Factoring em Manaus: como escolher a melhor empresa?

Manter o caixa de sua empresa sempre cheio e em movimento pode ser um problema quando se tem muitas vendas parceladas. No entanto, uma empresa de Factoring em Manaus poderá lhe auxiliar nisso.

O Fomento Mercantil é uma estratégia muito utilizada por empresários que precisam de um montante imediato, e querem adiantar as parcelas que estão por vir. No entanto, não é fácil escolher uma empresa confiável para isso.

Veja quais são as nossas dicas para que você consiga escolher uma empresa de Factoring em Manaus. Explicaremos quais são os principais pontos a serem considerados, e como fechar negócio de forma segura e vantajosa.

Opções de Factoring em Manaus: será que elas existem?

Você vai se surpreender ao descobrir que existem muitas opções de Factoring em Manaus. A capital amazonense é um verdadeiro polo financeiro, e por isso essa negociação é muito comum.

Manaus é uma cidade grande, e que possui muitas empresas de pequeno e médio porte. E como você deve saber, essas empresas sempre precisam de algum dinheiro imediato – seja para acertar as contas ou para realizar investimentos e expandir os negócios.

E como solução, o empresário instalado no estado do Amazonas pode apostar em uma empresa de Factoring em Manaus para conseguir esse valor imediato.

Nesse caso, a transação é muito simples: você vende para a empresa de Factoring todo o dinheiro que ainda tem para receber através de parcelas. Será então descontado um pequeno percentual pela negociação, e pronto!

Para quem é indicada a transação de Factoring?

O Factoring – ou Fomento Mercantil – é indicado para empresas de pequeno e médio porte, principalmente. São esses negócios que precisam de incentivo para expandir e continuar as atividades!

Esse adiantamento pelos serviços prestados ou pelos produtos vendidos poderá lhe ajudar (e muito!) no momento em que precisar. E com certeza é uma opção mais interessante e vantajosa do que os bancos.

  • Essa prática é legalizada no AM?

Apesar de ser extremamente vantajosa, muita gente ainda tem dúvidas se o Factoring em Manaus é mesmo uma prática legal. Pois saiba que essa atividade existe no Brasil há muitas décadas!

Em cada estado, elas são afiliadas ao SINFAC (Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil) local, e também respondem ao Sistema ANFAC (Associação Nacional de Fomento Comercial) e FEBRAFAC (Federação Brasileira das Associações de Empresas de Factoring).

Tudo isso garante que a prática de Factoring em Manaus seja legalizada e completamente idônea. Portanto, você pode ficar tranquilo quanto a isso, e tenha certeza de que está agindo de acordo com a legislação.

Como escolher uma empresa de Factoring?

Como dissemos no começo desse artigo, existem muitas opções de Factoring em Manaus, e escolher uma empresa pode parecer realmente algo trabalhoso para quem nunca fez isso. Mas basicamente, você deve considerar alguns fatores:

  • Nível de burocracia para a negociação;
  • Qualidade do atendimento;
  • Conhecimento de mercado e do seu nicho de atuação;
  • Custo x benefício.

Com todas essas questões devidamente verificadas, você deverá fazer um balanço sobre qual é a empresa mais interessante para o seu negócio. Sempre pense que qualidade deve ser primordial, principalmente quando o assunto é o seu dinheiro!

Então, agora que você já sabe como escolher uma empresa de Factoring em Manaus, e até mesmo como a transação de fomento mercantil poderá lhe ser útil, comece a pesquisar e encontre a melhor opção.

O Factoring em Manaus pode ser a solução que você precisava para fazer aquele investimento nos negócios, e tornar a sua empresa ainda mais competitiva no mercado.

Adicionar comentário