Melhore seu lucro com antecipação de recebíveis

Você por acaso sabe quais são os critérios para que se melhore seu lucro com antecipação de recebíveis?

Na verdade, uma das maiores preocupações de pequenas ou grandes empresas consiste no melhor aproveitamento do seu dinheiro de caixa!

Como muitos empreendedores já devem saber, é absolutamente comum acabar tendo de enfrentar momentos diversos com relação a esse aporto financeiro.

Isso porque é normal que em alguns momentos sua empresa tenha uma boa sobra de dinheiro em caixa, enquanto em outros possa acabar tendo de vivenciar um maior aperto das finanças!

Mas, o que é possível fazer quando ocorrem eventuais sobras? E ainda: como você pode obter excelentes resultados acerca desse montante em um curto prazo de tempo?

Uma das respostas mais recorrentes nesse caso é o fato de se fazer uma aplicação que seja baseada em CDI, mas, será que esse procedimento pode ser realmente positivo para seu negócio?

Quer entender melhor sobre esse aspecto e garantir que suas tomadas de decisão realmente poderão reverter em resultados realmente promissores?

Então a dica é continuar lendo o conteúdo desse artigo agora mesmo para descobrir mais sobre o CDI e até mesmo entender se essa é uma medida realmente eficiente para fazer com que você melhore seu lucro com antecipação de recebíveis!

melhore seu lucro com antecipação de recebíveis – entendendo o CDI

De maneira mais generalizada, o CDI – Certificado de Deposito Interbancário consiste em uma espécie de lastro acerca das operações de empréstimo de curto prazo entre bancos.

Ele também se refere ao índice de referencia para inúmeras operações financeiras, como no caso do CDB, LCA e LCI.

Vale destacar que é totalmente possível ainda encontrar outros tipos de modalidades de investimentos que possam atribuir um rendimento de cerca de 80% ou até mesmo atingir 105% acerca do CDI.

O grande fator acerca do CDI é que ele foi elaborado para que fosse possível se acompanhar o ritmo da taxa Selic, podendo até mesmo em alguns casos se igualar a ela.

No ano de 2017 o Banco Central consolidou a sua oitava redução da taxa Selic, sendo que ela atingiu seu menor nível no período de 4 anos e as previsões para os próximos tempos são ainda otimistas.

Isso quer dizer que, se esse comportamento de mercado for mantido, todos os ganhos por meio da aplicação com base em CDI poderão ser menores mensalmente.

E o que isso quer dizer? – que dessa maneira esse caminho poderá deixar de ser realmente interessante para quem almeja fazer investimentos em um curto prazo de tempo!

Falando de dinheiro em caixa – de olho no retorno!

Quando falamos de dinheiro em caixa é sempre importante ter em mente que o retorno de seus investimentos deverá ser sempre o mais rápido possível.

Uma forma de se conquistar rendimentos quase que instantaneamente acerca do montante de dinheiro em caixa consiste em sempre procurar negociar as condições de pagamento mais atraentes.

Isso permitirá que se tenha acesso a maiores lucros sobre esse aspecto, algo que ocorre até mesmo no adiantamento de recebíveis que é feito por meio do Supply Chain Finance (SFC).

No caso, o SFC permite a integração de sua empresa às algumas outras, o que por si só acaba permitindo a ocorrência de uma negociação de forma mais direta sobre os pagamentos realizados entre compradores e fornecedores.

O mais indicado, acima de tudo, é entender quais os caminhos que melhor se adequam à realidade da sua empresa e procurar estabelecer um bom planejamento financeiro!

Há muitos caminhos que podem ser adotados nos dias de hoje, e para que suas operações financeiras sejam realmente promissoras, é sempre pertinente que você procure se cercar do máximo de informação!

Além disso, o mercado é altamente volátil, e ficar antenado sobre tudo que permeia esse universo garantirá que você tenha ainda mais conhecimentos na hora de consolidar suas escolhas!

Agora que você já sabe mais detalhes para que melhore seu lucro com antecipação de recebíveis, que tal aproveitar para ler também o conteúdo do artigo Crédito para pequenas empresas?

Adicionar comentário