Loading...
Capital de Giro 2018-09-12T19:16:17+00:00

Facilidades e menos Burocracia com os
Serviços da Casa de Factoring

Devido a um mercado cada dia mais dinâmico, acreditamos que as empresas não podem mais perder tempo com tanta dificuldade para ter acesso mais fácil, rápido e mais justo ao crédito. Atuamos para lhe dar um maior capital de giro antecipando o pagamento das suas notas fiscais emitidas a prazo.

Tenha capital imediato, utilizando suas próprias vendas a prazo e não perca mais tempo buscando crédito caro, burocrático e lento em bancos. Com total agilidade, rapidez e com custos extremamente claros, venha se juntas a milhares de empresas em crescimento.

Com 28 anos de experiência e sendo referência em Capital de Giro em Manaus e todo o Amazonas, tenha certeza que somos a escolha certa para lhe atender com Qualidade e Segurança.

Capital de Giro é com a Casa de Factoring!

Dúvidas?

Ainda ficou com alguma dúvida sobre Como Melhorar o Capital de Giro em Manaus e como podemos lhe ajudar, entre em contato conosco e deixe nos apresentar nossas Soluções em Fomento e como podemos atender a sua empresa.

Entender o que é capital de giro é o mesmo que saber a diferença entre o ativo circulante e o passivo circulante de uma empresa. É uma medida financeira, que calcula se uma empresa possui ativos líquidos suficientes para pagar suas contas que vencerão em um ano.

Em termos mais compreensíveis, o conceito de capital de giro (ou ativo circulante), nada mais é que o resultado entre o dinheiro que a empresa tem e o dinheiro que a empresa deve.

O capital de giro é uma medida comum da liquidez, eficiência e saúde geral de uma empresa. Portanto, é saudável também para os gestores, cuidarem do bem estar de seus negócios.

Por incluir caixa, estoques, contas a receber, contas a pagar, parcela da dívida vencida em um ano e outras contas de curto prazo, o capital de giro da empresa reflete os resultados de uma série de atividades, incluindo gestão de estoques, gestão de dívida, coleta de receita e pagamentos a fornecedores.

Ter um capital de giro positivo significa que a empresa tem ativos líquidos suficientes para pagar as contas de curto prazo e para financiar internamente o crescimento de seus negócios.

Mas o que é capital de giro negativo? Significa que os ativos não estão sendo utilizados de forma eficaz e que a pode ter uma crise de liquidez, isto é, não ter condições de cumprir seus compromissos.

O capital de giro é o ativo circulante menos o passivo circulante. Ele é usado em vários índices para estimar a liquidez geral de um negócio, isto é, a capacidade de cumprir as obrigações quando devidas. Então, o cálculo do capital de giro é o seguinte:

Ativo circulante – Passivo Circulante = Capital de Giro

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM

Teremos uma enorme satisfação em respondê-lo,
estamos aguardando seu contato.